| 19/07/2006 17h50min
Elas têm entre 7 e 12 anos de idade, não se alimentam como deveriam, a maioria usa roupas e calçados recebidos através de doações e nenhuma delas jamais havia pisado numa quadra de tênis, quanto mais segurar nas mãos uma raquete. Por isto, a quarta vai ficar gravada por muito tempo na memória de 35 integrantes do projeto Associação Meninos e Meninas de Progresso, que tem sede no Bairro Rio dos Sinos, uma das regiões mais pobres de São Leopoldo.
Durante quase três horas, a garotada teve a oportunidade de esquecer os problemas e divertir-se com uma série de atividades esportivas. O São Leopoldo Tênis Clube (SLTC) reuniu seus professores e demais colaboradores para colocar em prática a iniciativa "Um dia de Tênis". Aprender a bater na bola, ter o domínio da raquete e da bolinha, ensaiar algumas trocas de bolas e, acima de tudo, praticar um esporte que eles só ouviam falar na televisão.
– Não são só as crianças que estão felizes. Toda a diretoria e equipe do SLTC está satisfeita em proporcionar este oportunidade. Toda a base do nosso trabalho são as crianças e é para elas que estamos agindo. Não tem preço ver estes pequenos aqui, contentes, correndo, se divertindo, esquecendo sua condição social desfavorável – disse o presidente do clube, Paulo Moro.
Depois de baterem bola com o técnico Marcelo Hennemann, um dos grandes nomes brasileiros do esporte, e com Cláudio Petry, Simone Seewald, Paulinho Rosa e Gabriel Silva, as crianças receberam um lanche. O São Leopoldo Tênis Clube também fez a doação de mais de 100kg de alimentos arrecadados durante a realização da copa Piccolo Tintas de Tênis.