| 19/07/2006 17h20min
Abatido com a perda de 44 pontos no último Campeonato Italiano e a vaga na Copa dos Campeões, o Milan iniciou nesta quarta sua pré-temporada com a presença de apenas 15 atletas. Os jogadores que disputaram a última Copa do Mundo receberam férias da diretoria e devem se reapresentar apenas no final de julho.
A lista de relacionados tem os goleiros Valerio Fiori e Ferdinando Coppola; os defensores Paolo Maldini, Alessandro Costacurta, Giuseppe Favalli e Kakha Kaladze; os meio-campistas Massimo Ambrosini, Cristian Brocchi, Samuele Dalla Bona, Yoann Gourcuff, Pasquale Foggia, Clarence Seedorf e Serginho; e os atacantes Amoroso e Marco Borriello.
O dia, além de exercícios leves, foi de anunciar à imprensa mais negociações para a nobva temporada. Junto com o goleiro Christian Abbiati, que defenderá o Torino, o Rubro-negro emprestou o lateral Lino Marzoratti ao Empoli e o meia Massimo Donati à Atalanta, outra recém-promovida à Série A.
Na entrevista coletiva após os trabalhos, o técnico Carlo Ancelotti revelou que o clube espera apenas o resultado do recurso contra a pena imposta pela Corte Federal da Federação Italiana (FIGC) para sair no mercado atrás de reforços. O objetivo é, ao menos, garantir uma vaga na Copa da Uefa.
GAZETA PRESS