| 19/07/2006 16h16min
Titular da seleção italiana campeã do mundo na Alemanha, o goleiro Gianluigi Buffon afirmou nesta quarta que pretender ficar na Juventus, mesmo com o rebaixamento da equipe à Série B. A princípio, o procurador do jogador, Silvano Martina, confirmou a permanência do camisa 1 na Velha Senhora. Segundo Martina é a chance do goleiro conquistar um título inédito em sua galeria.
– Buffon fica na Juventus. Ele está disposto até a jogar na Série B. Ele nunca o conquistou e quer tentar – destacou.
Milan e Roma tentaram contratar o jogador, em vão. Com os rossoneros, o acordo pelo empréstimo estava definido, mas a diretoria do clube não gostou da decisão do rival em emprestar Christian Abbiati para o arqui-rival Torino.
Quanto à proposta da Roma, Buffon sequer chegou a estudar a possibilidade e os dirigentes da Juventus queriam o brasileiro Doni em troca, transferência vetada pelos romanos.
– A Juventus não pretende negociar o jogador, e ele deu sua disponibilidade a permanecer – assegurou Martina. – Buffon é um jogador de seleção, não se cede por empréstimo. Se a Juventus quisesse, poderia vendê-lo por um valor importante. Não vejo motivo para cedê-lo por empréstimo – completou o procurador.
A Juventus perdeu seus dois últimos título, acabou rebaixada para a Série B e vai começar a temporada com 30 pontos negativos. Mesmo assim, ao lado do goleiro, o atacante Alessandro Del Piero confirmou sua permanência.
O meia tcheco Pavel Nedved também comunicou o clube de sua intenção em permanecer. Até Zambrotta, fortemente assediado por outros clubes europeus, garantiu que jogará a Segundona com a Velha Senhora caso as propostas recebidas “não sejam boas para ambas as partes”.
Buffon será o segundo goleiro titular da seleção campeã do mundo seguido a disputar a Série B de seu país após alcançar o título. Em 2002, após vestir a camisa 1 do Brasil na Copa da Coréia do Sul/Japão, o palmeirense Marcos caiu com o Verdão e teve de jogar a Segundona com o Alviverde no ano seguinte.
GAZETA PRESS