| 19/07/2006 16h03min
Próximo de perder o português Cristiano Ronaldo e o holandês Ruud van Nistelrooy, o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, confirmou nesta quarta que pedirá à diretoria a integração do chinês Dong Fangzhuo ao elenco principal dos "Diabos Vermelhos" o mais rápido possível. O atacante asiático foi o autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Kaizer Chiefs, na última terça, em amistoso na África do Sul.
Dong tem 21 anos e foi contratado pelo Manchester em janeiro de 2004. Sem conseguir o visto de trabalho na Inglaterra, o atacante acabou emprestado ao Royal Antwerp, da Bélgica, onde marcou 17 gols e acabou como artilheiro da equipe na última segunda divisão belga.
– Achei que o gol foi um bom exemplo de um jogador jovem mostrando uma boa compostura. Ele poderia ter chutado de primeira, mas teve a confiança para esperar antes de aproveitar a chance. A situação com ele é de estar há três anos no Antwerp, o que significa que ele logo poderá obter um passaporte europeu, o que é bom para nós – justificou Ferguson.
O visto de trabalho é o maior problema para o chinês ser apresentado oficialmente no clube. Ferguson está confiante em ter o problema resolvido o mais rápido possível e conta com o jogador – que já jogou quatro vezes pela seleção principal – para o início da temporada.
– Podemos pedir o visto com base em seu potencial. Na Inglaterra, da maneira em que as coisas funcionam hoje, podemos obter um visto de trabalho mediante apelo baseado em seu potencial, já que ele só tem 21 anos e já jogou quatro vezes pela China. Então, nos próximos nove meses ele deve estar no Manchester – garantiu.
GAZETA PRESS