| 18/07/2006 23h27min
Pela segunda noite seguida, a seleção feminina passou fácil pelo Canadá e deu mais uma demonstração de que está formando uma equipe forte para o Mundial de setembro, em São Paulo. Na terça, o Brasil não se intimidou com a torcida no ginásio da Universidade Wilfrid Laurier e venceu por 71 a 51, com 16 pontos de Kelly. A experiente ala-armadora Helen marcou um ponto a menos que a companheira, mas foi escolhida a melhor da partida. As informações são do site GloboEsporte.com.
Brasil e Canadá ainda farão outros dois amistosos. Na quinta, o jogo será às 20h30min, novamente na cidade de Waterloo. Na sexta, as equipes se enfrentam em Hamilton.
Os desafios contra as canadenses têm revelado a diferença de qualidade entre os dois elencos. Na segunda-feira, o Brasil dominou as ações e venceu por 73 a 46.
O técnico Antônio Carlos Barbosa optou por mesclar jogadoras experientes com estreantes na seleção adulta. Das 17 atletas convocadas pela treinadora canadense Alisson McNeil, nove conquistaram a medalha de bronze na última Copa América.