| 18/07/2006 21h42min
Depois de estrear na Série C com derrota para o Rio Branco-PR no último domingo, o Caxias joga sua sobrevivência na competição – e também enquanto entidade – na partida desta quarta contra a Ulbra, às 20h30min, no Estádio Centenário. O clube grená é o lanterna do Grupo 15, com zero ponto, e não pode pensar em novo revés.
Para que isso não aconteça, o grupo de jogadores e o técnico Abel Ribeiro buscam forças na campanha do time no último Gauchão. Depois de um começo ruim, o time grená arrancou e conseguiu se classificar para a fase final da competição.
– Foi a mesma história. Começamos perdendo para o 15 de Novembro num jogo em que fomos melhores o tempo todo. Mas agora temos que mudar a história e ganhar em casa para repetir aquela arrancada. E as duas vitórias contra a Ulbra – afirmou o lateral-direito Thoni, um dos remanescentes do Estadual.
A Ulbra estreou empatando sem gols com o Joinville em casa e divide a segunda posição na tabela com o time catarinense, com um ponto. O técnico Rogério Zimmermann não deve promover nenhuma mudança em relação ao último jogo e aposta nos contra-ataques para deixar o Centenário com os três pontos.
PIONEIRO