| 18/07/2006 09h51min
Principal favorita ao título e oitava melhor tenista da atualidade, a suíça Patty Schnyder estreou com dificuldades no Torneio de Cincinatti, onde tenta o bicampeonato. Contra a norte-americana Lilia Osterloh, apenas a número 108 do ranking da WTA, Schnyder venceu de virada, com parciais de 5/7, 6/2 e 7/6 (7/1) e passou para as oitavas-de-final, onde enfrentará outra tenista da casa, que sai do duelo entre Alexa Glatch e Abigail Spears, saída do quali.
Quem também se garantiu nas oitavas foi a finlandesa Emma Laine. Em confronto inédito, ela passou com menores problemas pela austríaca Sybille Bammer por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/1. A próxima adversária de Laine sai do confronto entre a indiana Sania Mirza e a norte-americana Alexandra Stenvenson, lucky loser que entra no lugar da sérvia Jelena Jankovic.
No duelo entre as representantes do Estados Unidos, a experiente Amy Frazier levou a melhor sobre a jovem Jessica Kirkland com parciais de 6/3 e 6/4. Nas oitavas de final, são boas as chances de Kirkland enfrentar a argentina Gisela Dulko, oitava favorita, que estréia contra a polonesa Marta Domachowska.
Por fim, a cabeça número quatro, a eslovena Katarina Srebotnik, deveria ter enfrenta Melinda Czink, mas a tenista húngara desistiu e teve que ser substituída pela paraguaia Rossana de los Rios, outra substituta saída da chave do quali. O confronto deve ocorrer nesta terça.
GAZETA PRESS