| 17/07/2006 19h17min
Fernanda Hermenegildo venceu na estréia da Credicard MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão, o único Challenger feminino realizado no Brasil, que tem premiação de US$ 25 mil e conta pontos para o ranking feminino profissional.
A catarinense, numero 865 do ranking, derrotou na estréia a argentina Sheila Guerberg, 564 do ranking, por 7/6(2) e 6/3 . Na próxima rodada, valendo vaga nas quartas-de-final, Hermenegildo encara outra argentina, a cabeça-de-chave 3, Maria Sokol, 257a da WTA. A partida deve ser realizada na próxima quarta, dia 19.
Nesta segunda, Hermenegildo mostrou um jogo consistente, que comprovou a evolução da tenista após a disputa de alguns torneios profissionais na Europa, quando chegou `as quartas-de-final em Monte Mor-o-Novo, em Portugal, competição com prêmios de US$ 10 mil.
– Estou jogando bem e continuo evoluindo. Poderia ter vencido com mais tranqüilidade, abri 4/1 no primeiro set, mas permiti que ela
virasse para 5/4. O fato de eu ter mantido a
concentração e conquistado a vitória, aumentou minha confiança e é disso que estou precisando para seguir adiante – , falou Fernanda.
Nicole Buitoni, a segunda catarinense que jogava a chave principal no Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, na serra paulista, não teve a mesma sorte e perdeu para Juliana Botelho(BRA), por duplo 6/4.
Na rodada desta terça, entram em quadra as brasileiras Laryssa Ferreira, Teliana Pereira, Vivian Segnini, Renata Dias, Carla Tiene, Roxane Vaisemberg, Flavia Borges, Raphaela Borges e Jenifer Widjaja. Os jogos começam às 11 horas com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo.