| 17/07/2006 18h27min
Inconformados com a decisão judicial que culminou com o rebaixamento da Fiorentina, os torcedores do clube realizaram diversos protestos nesta segunda-feira. Pela manhã, cerca de mil pessoas bloquearam as entradas da estação da linha Campo di Marte, em Florença, causando o caos na ligação entre as cidades Roma e Milão por cerca de duas horas.
A interrupção do transporte e os atos de vandalismo na cidade forçaram a Fiorentina até a soltar um comunicado, pedindo para que seus torcedores voltassem para suas casas. Enquanto isso, na cidade de Coverciano, nas proximidades de Florença, um grupo de aproximadamente 4 mil pessoas protestava pacificamente no centro de treinamentos utilizado pela seleção italiana de futebol.
A Fiorentina foi um dos times punidos por conta do envolvimento no "Calciocaos", o escândalo de manipulação de arbitragens revelado no último mês de maio na Itália. Com o envolvimento, o clube foi rebaixado para a Série B do Campeonato Italiano na próxima temporada e ainda terá que começar a competição com 12 pontos negativos.
GAZETA PRESS