| 17/07/2006 15h55min
Apesar da goleada de 4 a 1 sobre a Ponte Preta, no sábado, o Botafogo deverá apresentar modificações na partida do próximo domingo, contra o Inter, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca deu a entender que vai mexer no time. Duas mudanças são certas. A primeira no gol, onde Lopes volta na vaga de Max após ter cumprido suspensão automática. Também suspenso, só que dos dois últimos compromissos devido a exigências do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o lateral-direito Ruy fica à disposição do treinador.
– Confesso que estou aliviado pela volta do Ruy, pois ele fez falta em vários momentos, principalmente contra o São Caetano. O Botafogo é um time que joga fechado em termos de meio-de-campo justamente porque tem jogadores com características ofensivas nas laterais, como o Ruy pelo lado direito e o Júnior César e o Bill pelo setor esquerdo – disse Cuca.
O volante Alê, que foi vetado do jogo contra a Ponte Preta minutos antes do duelo devido a uma dor muscular na coxa direita, será reavaliado pelo departamento médico, mas não deverá ser problema para o jogo do próximo domingo, como o próprio médico Márcio Cunha antecipou.
– O Alê já está recuperado, pois, na verdade, ele não estava lesionado. Foi poupado porque sentiu dores antes do jogo e preferimos não dar sopa para o azar. Mas ele já está recuperado e vai estar à disposição do Cuca para o jogo contra o Internacional – disse Cunha.
Porém, a mudança que mais poderá surpreender é a entrada do atacante Wando, contratado junto ao Vila Nova numa novela que começou antes da Copa do Mundo e se arrastou até a sexta da semana passada. Cuca deixou bem claro que pretende contar com o atleta caso a diretoria botafoguense consiga até sexta regularizar a documentação do atleta no departamento de registros da CBF.
Com essas modificações o esboço do time para a partida de domingo é o seguinte: Lopes; Ruy, Scheidt, Rafael Marques e Júnior César; Ataliba, Alê, Claiton e Zé Roberto; Wando e Dodô. Com a entrada de Wando quem deixará a equipe será Reinaldo, que não vem agradando o treinador.
GAZETA PRESS