| 16/07/2006 15h52min
Em uma partida bastante disputada, a Intelli venceu o Cascavel por 3 a 1, fora de casa, na noite desse sábado, e se recuperou na segunda fase Liga Futsal. Com o resultado os paulistas marcam seus três primeiros pontos na chave B, chegando à quarta colocação, mas com o mesmo número de pontos do líder Joinville. O Cascavel, por sua vez, se manteve sem pontuar, já que este jogo marcou sua estréia na fase. Os paranaenses ocupam a sexta colocação do mesmo grupo.
O jogo foi equilibrado, mas a Intelli jogou com maior tranqüilidade, conseguindo aproveitar melhor as chances surgidas. Tanto que Marinho, aos 9´17, abriu o placar para o time de Orlândia. O Cascavel buscou a reação, mas não atacou com tanta eficácia quanto o estava fazendo antes do gol.
Na segunda etapa o Cascavel voltou bem melhor, mas, exatamente no momento em que o Cascavel era mais forte, fazendo com que Lavoisier se destacasse com defesas difíceis, a Intelli chegou aos segundo gol, em um rápido contra ataque, onde Mcdovall apareceu livre para finalizar bem, abrindo 2 a 0 para os paulistas, aos 24´09.
Os paranaenses não desistiram e passaram a pressionar mais os paulistas em busca da diminuição do placar. Era o jogo de um time só: o Cascavel atacava e a Intelli se defendia. A pressão foi grande e os paulistas não suportaram por muito tempo. Após uma boa troca de passes no ataque, o Cascavel diminuiu com gol de Ricardinho, aos 27´05.
No final do confronto, o Cascavel continuou a atacar, mas a Intelli chegou ao terceiro gol, em um rápido contra ataque, por meio de Jander, aos 35´54. Após a marcação do gol, os paulistas cometeram a quinta falta coletiva, fazendo com que os minutos finais fossem dramáticos, já que o Cascavel buscou a reação, mas sem sucesso.