| 16/07/2006 11h55min
O começo do verão marca o início da temporada de basquete de rua em Nova York, esporte no qual a mistura de habilidade, capacidade física e da batida do hip hop, que embala as partidas, fazem do jogo um grande espetáculo.
Após outra temporada desastrosa do time local, o New York Knicks, o glamour passa das arquibancadas do Madison Square Garden para o Rucker Park.
Ali, entre a rua 155 e a oitava avenida, os jogadores da NBA desafiam as lendas do streetball nova-iorquino, com dribles e jogadas acrobáticas que transformam o jogo em uma verdadeira dança.
Denzel Washington, Alicia Keys e Bill Clinton estão entre os espectadores famosos, além dos rappers Puff Daddy e Jay-Z.
– Nunca se sabe qual estrela do basquete ou artista vai aparecer – afirmou o jogador Adrian Walton ao jornal The New York Times.
Conhecido como "Hollywood", Walton é uma das últimas estrelas a surgir
nas ruas nova-iorquinas, uma inesgotável fonte de talentos. Ganhador três
vezes consecutivas do campeonato de streetball, ele reúne juventude, qualidade, força e a habilidade própria de um cantor hip hop para improvisar belas jogadas.
– Esta é minha oportunidade de enfrentar estrelas da NBA e eles poderão me dizer como me movimento. Neste campeonato virei uma lenda do streetball. Se isto fosse a NBA eu seria Kobe Bryant – declarou.
Desde o início da competição, criada em 1946 por Holocome Rucker – que acabou dando nome ao parque –, as estrelas da NBA aceitaram o desafio de competir com os destaques das quadras de cimento do Rucker Park.