| 14/07/2006 14h45min
O zagueiro italiano Marco Materazzi foi nesta sexta até a sede da Fifa em Zurique, na Suíça, dar a sua versão sobre o desentendimento com o francês Zinedine Zidane durante a final da Copa do Mundo da Alemanha. O jogador francês agrediu o italiano com uma cabeçada, por supostamente ter sido ofendido verbalmente.
A entidade máxima do futebol mundial pretendia fazer uma acareação entre os dois jogadores, mas Zidane entregará sua defesa por escrito, enquanto Materazzi antecipou sua ida à Zurique para não interromper suas férias. O teor do depoimento ainda não foi divulgado, mas o italiano declarou que ofendeu Zidane porque ele teria sido “arrogante”.
– A reação dele foi absolutamente fora de ordem, principalmente em um grande jogo como uma final, ainda mais que era a sua última partida na carreira – afirmou Claudio Vigorelli, empresário do jogador italiano.
O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, já declarou que, caso seja comprovado abuso de alguma das partes, a punição será exemplar. Como não joga mais, Zidane pode perder o prêmio de melhor jogador do Mundial, enquanto Materazzi pode pegar um gancho em jogos internacionais.
GAZETA PRESS