| 14/07/2006 14h19min
Fora das quadras desde o dia 29 de junho, o ala Falcão segue seu trabalho de recuperação de uma ruptura muscular na parte posterior da coxa esquerda, ocorrida na vitória de sua equipe, a Malwee, contra a Intelli, por 3 a 2. O jogador está se tratando no núcleo de Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica (Reffis) do São Paulo Futebol Clube.
Falcão foi submetido a um exame na tarde de quinta, que segundo a avaliação do médico responsável, apontou uma estimativa de mais duas semanas para a recuperação completa do jogador, que está há 10 dias na capital paulista se tratando.
– Fiquei um pouco desanimado com esta previsão. Esperava voltar antes – confessou o ala, que passa por uma reafirmação de diagnóstico com o mesmo médico, nesta sexta.
Segundo as contas do próprio atleta, seu retorno às quadras deve ocorrer no dia 27 de julho, quando a Malwee enfrenta o Umuarama (PR), fora de casa.
– Já estou fazendo algo para manter a forma física, assim quando a lesão estiver cicatrizada, a minha volta será bem mais rápida – revelou.
Em relação ao desempenho da sua equipe nas primeiras partidas da segunda fase da Liga Futsal, Falcão não esconde o descontentamento com o futsal apresentado até o momento, em que os catarinenses bateram o Petrópolis (3 a 2) e perderam para o John Deere (4 a 1) .
– O time está rendendo muito abaixo do que pode, mesmo com os desfalques. Na vitória sobre o Petrópolis, a equipe não esteve bem, e no duelo contra o John Deere inexistiu. Temos que pontuar para não nos complicar – completou.