| 13/07/2006 11h50min
A Iberia cancelou hoje 168 vôos apesar da greve que os pilotos da companhia mantinham desde segunda ter sido suspensa na quarta, e anunciou que oferecerá outras alternativas aos passageiros, mas não os indenizará.
A greve, prevista para durar uma semana, foi suspensa na quarta devido ao acordo alcançado entre a companhia aérea e o sindicato de pilotos Sepla. Segundo fontes da companhia aérea, inicialmente foram previstos 231 cancelamentos de vôos devido à greve, dos quais 168 foram suspensos.
Foram canceladas rotas internacionais com saída de Atenas, Berlim, Buenos Aires, Düsseldorf, Frankfurt, Genebra, México, Munique, Nova York e Roma, Paris, Londres, Milão, Amsterdã e Lisboa.
A companhia aérea anunciou que, seguindo o regulamento europeu, não pagará indenizações aos passageiros prejudicados pelos cancelamentos provocados pela greve interrompida. A Iberia informou que a companhia ofereceu alternativas como mudanças de data ou de rota, mas que não prevê pagar despesas como hotéis, alimentação ou outro tipo de indenização.
AGÊNCIA EFE