clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/07/2006 07h56min

Quatro brasileiros morrem em ataque no sul do Líbano

Duas crianças nascidas em Foz do Iguaçu estão entre as vítimas

Quatro brasileiros morreram em um ataque de Israel no sul do Líbano nesta quinta. Entre as vítimas há duas crianças, Fátima Nour, de 4 anos, e o irmão dela, Ali, de 8 anos, nascidos em Foz do Iguaçu. Segundo o Bom Dia Brasil, da Rede Globo, eles eram filhos de brasileiros naturalizados, que também morreram. A família estava em férias e planejava retornar ao Brasil no fim do mês. O casal vivia no país há 10 anos.

Também foi morto um dirigente do Hezbollah. Ele estava no prédio da TV Al-Manar, que pertence à milícia libanesa. A aviação de Israel também bombardeou o aeroporto internacional de Beirute e impôs bloqueio naval. Duas pistas foram destruídas. A medida seria forma de pressionar pela libertação de dois soldados israelenses seqüestrados pelo Hezbollah. Em represália, a milícia lançou foguetes contra o norte de Israel. Uma argentina morreu.

E o governo libanês pediu a interferência dos Estados Unidos, da França e da Organização das Nações Unidas (ONU) para que Israel suspenda os ataques e o bloqueio marítimo e aéreo imposto ao país. Dezenas de navios de guerra israelenses são vistos no mar libanês. Várias localidades continuam sendo bombardeadas.

 

RÁDIO GAÚCHA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.