| 13/07/2006 07h56min
Quatro brasileiros morreram em um ataque de Israel no sul do Líbano nesta quinta. Entre as vítimas há duas crianças, Fátima Nour, de 4 anos, e o irmão dela, Ali, de 8 anos, nascidos em Foz do Iguaçu. Segundo o Bom Dia Brasil, da Rede Globo, eles eram filhos de brasileiros naturalizados, que também morreram. A família estava em férias e planejava retornar ao Brasil no fim do mês. O casal vivia no país há 10 anos.
Também foi morto um dirigente do Hezbollah. Ele estava no prédio da TV Al-Manar, que pertence à milícia libanesa. A aviação de Israel também bombardeou o aeroporto internacional de Beirute e impôs bloqueio naval. Duas pistas foram destruídas. A medida seria forma de pressionar pela libertação de dois soldados israelenses seqüestrados pelo Hezbollah. Em represália, a milícia lançou foguetes contra o norte de Israel. Uma argentina morreu.
E o governo libanês pediu a interferência dos Estados Unidos, da França e da Organização das Nações Unidas (ONU) para que Israel suspenda os ataques e o bloqueio marítimo e aéreo imposto ao país. Dezenas de navios de guerra israelenses são vistos no mar libanês. Várias localidades continuam sendo bombardeadas.
RÁDIO GAÚCHA