| 12/07/2006 20h20min
Enquanto alguns jogadores da Seleção Brasileira ainda dão explicações sobre a participação na Copa do Mundo, os dirigentes da CBF começam sua procura por um novo técnico. O presidente Ricardo Teixeira retornou ao trabalho nesta quarta, após a o término do Mundial, e já começa a traçar os planos para o futuro da Seleção. As informações são do site GloboEsporte.com.
Nesta quinta, ele receberá uma série de relatórios de todos os membros da comissão técnica, fisioterapeutas, auxiliares, médicos e até de Parreira. Neles estará o balanço das atividades realizadas na Alemanha. A partir destes relatórios, o dirigente começará a decidir o nome do novo treinador.
A escolha deve ser feita até o dia 1 de agosto, pois o Brasil disputa um amistoso contra a Noruega, em Oslo, no dia 16 do mesmo mês. Lembrando que a Fifa determina o envio dos nomes de atletas que jogam fora do país em no máximo 15 dias antes das partidas.
O nome de Luiz Felipe Scolari é um dos mais envolvidos em especulações e o próprio treinador não teria descartado um possível retorno. Scolari assumiu o Brasil durante as Eliminatórias, em junho de 2001, exatamente um dia antes do prazo limite para a convocação. Se a CBF não se apressar, o novo técnico poderá ter o mesmo problema enfrentado por Felipão: assumir a equipe tendo que convocar os jogadores às pressas.