| 11/07/2006 18h44min
No mesmo dia em que o Ronaldinho pediu desculpas pelo fiasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha, o atacante Ronaldo desembarcou no Rio de Janeiro e concedeu entrevista coletiva afirmando que pretende continuar vestindo a camisa do Brasil.
– Tenho sempre o maior prazer em jogar pela Seleção. Sempre que eu me sentir bem e que o técnico quiser, vou estar à disposição – afirmou o atacante, autor de três gols no Mundial da Alemanha.
Após a eliminação diante da França, Ronaldo tirou alguns dias de férias em Nova York, nos Estados Unidos. Ao chegar ao Brasil, o atacante rebateu as críticas de que os jogadores da Seleção não se empenharam como deviriam no Mundial.
– Todos os jogadores deram o máximo, mas infelizmente o máximo não foi suficiente e é preciso aceitar isso. Futebol é assim mesmo, se ganha e se perde – afirmou Ronaldo.
O atacante do Real Madrid não confirmou se terá ou não de ser submetido a uma nova cirurgia para tirar duas calcificações na tíbia esquerda. Na última semana, o assunto gerou discórdia entre o médico da Seleção, José Luiz Runco, e o clube espanhol, que divulgou nota dizendo que Ronaldo poderia se recuperar apenas com repouso.
– Vou consultar alguns especialistas e vou esperar o resultado dos exames para saber se será necessário operar – informou o jogador.
Ronaldo tem contrato com o Real Madrid até 2008 e garante que pretende cumpri-lo até o final. Nos últimos meses, o jogador tem sido o principal alvo de críticas de dirigentes e de parte da torcida merengue, principalmente por causa da polêmica sobre seu peso.
– Estou muito feliz lá – finalizou o atacante.
CLICRBS E AGÊNCIA ESTADO