| 11/07/2006 17h46min
Ainda não será nesta semana que os torcedores italianos saberão se o técnico Marcello Lippi seguirá no comando da Azzurra. A Federação Italiana de Futebol adiou a reunião que estava agendada para esta terça onde seria discutida a renovação de seu contrato. Um novo encontro ainda está sem data definida.
Lippi viajou para Viareggio, onde passará o período de férias após a conquista do tetracampeonato mundial. No retorno da equipe a Roma, ele evitou comentar o assunto com os jornalistas.
– Não pensava que fosse uma coisa deste tipo, apesar de saber do entusiasmo. Nunca fiquei tão emocionado, e me marcou muito ver tantos jovens felizes. Quando se começa uma aventura, pensa-se apenas no melhor. Agora estamos aqui; somos campeões do mundo, algo que pode mudar a vida – justificou.
Rumores levantados pela imprensa italiana confirmam que o treinador recebeu uma proposta para substituir Alex Ferguson no Manchester United. Entretanto, ainda durante a disputa do Mundial, Lippi ratificou que não poderia trabalhar em um país cuja língua não conhece.
GAZETA PRESS