| 11/07/2006 14h14min
O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Jean-Pierre Escalettes, anunciou hoje que o técnico Raymond Domenech seguirá à frente da seleção da França, mas ainda não definiu a duração de seu novo contrato.
Domenech levou a França à final da Copa do Mundo de 2006, perdida para a Itália nos pênaltis, após uma boa atuação durante toda a partida. A diretoria da Federação aprovou por unanimidade a permanência de Domenech no banco francês, que assumiu em meados de 2004. No entanto, a duração do contrato e seus valores ainda serão discutidos numa nova reunião da federação, prevista para o mês de agosto.
Escalettes fez questão de ressaltar o bom desempenho da equipe durante o Mundial, disputado na Alemanha. A presença de Domenech à frente da seleção foi questionada pela maioria da imprensa durante todas as eliminatórias, pelo mau futebol mostrado e as dificuldades dos jogadores. As críticas só terminaram após a virada de 3 a 1 sobre a Espanha, nas oitavas-de-final.
O resultado trouxe ânimo à seleção, que chegou à final batendo o Brasil nas quartas e Portugal nas semifinais. A imprensa acabou aceitando a boa postura tática da seleção francesa, que contava com muitos veteranos e alguns jovens talentos. A renovação de Domenech parecia evidente com a chegada da equipe à final – e o próprio Escalettes defendeu sua permanência na mesma noite da derrota. Após as homenagens de ontem à seleção, o técnico começou seu período de férias, e está em paradeiro desconhecido.
AGÊNCIA EFE