| 10/07/2006 19h34min
O piloto espanhol Fernando Alonso disse nesta segunda-feira que terá uma motivação extra para o GP da França, no circuito de Magny-Cours, no próximo domingo. O líder do Mundial de Fórmula-1 ressaltou que a Renault correrá em casa e os funcionários da escuderia encaram a prova como especial.
– Tanto no paddock como para a torcida, está será uma corrida normal, mas para os funcionários franceses têm uma motivação extra. Assim, meu objetivo é fazer o melhor que posso por eles e me concentrar na vitória n França para dedicá-la á equipe – explicou.
Em relação à aproximação de Michael Schumacher no Mundial com a vitória em Indianápolis, Alonso demonstrou tranqüilidade. O espanhol tem 88 pontos contra 69 do alemão.
– Antes de chegar em Indianápolis, eu havia ganho quatro corridas consecutivas, É preciso ter uma visão mais ampla do campeonato. Terminei em primeiro ou segundo em nove das dez provas da temporadas e nas oito que faltam acredito que posso ganhar mais e ampliar a liderança – completou.
GAZETA PRESS