| 09/07/2006 18h29min
O Figueirense fechou a intertemporada realizada durante o recesso no futebol nacional com uma vitória sobre o Marcílio Dias, por 2 a 1, na tarde de sábado, no Orlando Scarpelli.
Além de servir para as duas equipes se acertarem para o Brasileiro - o Figueira na Série A; e o Marinheiro, na C - o amistoso ainda teve caráter festivo: o time da Capital recebeu as faixas por seu 14º título catarinense, conquistado em abril.
Assim, os times atuaram com uniformes bem diferentes dos tradicionais. Um desavisado, olhando de relance para o gramado, poderia supor que se tratava de Avaí x Chapecoense, pois o Marcílio jogou de azul, e o Figueira, de verde.
Atuando com sua formação titular no primeiro tempo, o Figueirense deu mais atenção à postura tática. Os raros lances de perigo foram barrados por grandes defesas dos goleiros Andrey e Sílvio.
No intervalo, tudo mudou no Figueira, menos os números das camisas, que seguiram de 1 a 11. Com um time totalmente alterado, o "Verdão" do Estreito se abriu e marcou os gols, com os recém-contratados Diego e Rodrigo Paulista. Clodoaldo fez o do Marinheiro.
– Ainda não está como eu quero, faltam algumas coisas que eu espero que os jogadores apresentem na quarta (contra o Santos) – comentou o técnico Waldemar Lemos.
DIÁRIO CATARINENSE