| 07/07/2006 20h06min
A contratação do lateral-esquerdo Kléber não garante a presença do atleta nas próximas partidas do Santos pelo Brasileirão. Como Peixe adquiriu os direitos federativos do ala junto ao Basel, a CBF classifica o negócio como uma transferência internacional. Dessa forma, Kléber só poderá vestir novamente a camisa do clube paulista a partir de 3 de agosto, quando será aberta janela para a inscrição de reforços vindos do exterior. O gerente jurídico do Peixe, Mário Mello, confirmou a ausência do atleta nas partidas programadas para julho.
– É uma transferência internacional e, por isso, ele só poderá ser utilizado depois de 3 de agosto. É o regulamento da CBF. O Santos fez a aquisição, não foi uma prorrogação. É o mesmo caso do Paulo Almeida e dos outros reforços dos clubes – explicou o advogado, citando como exemplo o volante contratado pelo Corinthians.
Kléber ficará afastado das partidas contra Figueirense, São Caetano, Juventude e São Paulo. O ala só voltará aos gramados no compromisso diante do Internacional, dia 6 de agosto. Por sinal, o técnico Wanderley Luxemburgo pediu a antecipação da volta do lateral-esquerdo Carlinhos, que estava servindo à seleção Sub-20.
O vínculo de empréstimo de Kléber com o Santos havia terminado em 30 de junho. No dia seguinte, o Peixe acertou a contratação definitiva do jogador. O negócio com o Basel custou aos cofres do Alvinegro 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 4 milhões). O valor será dividido em duas parcelas.
GAZETA PRESS