| 07/07/2006 16h56min
O governador Eduardo Moreira assinou nesta sexta-feira (7/7) o ato de nomeação do novo diretor-geral da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte), Edmar de Oliveira Pinto. O cargo era antes ocupado por João Ghizoni. Para o novo diretor, o maior desafio é criar um novo modelo para Santa Catarina nesta área.
– Nós temos um modelo que funcionava muito bem. Hoje precisamos pensar numa nova forma para motivar os municípios catarinenses a participar mais do esporte". Até o final do ano, a Fesporte tem um calendário com mais de 20 eventos, entre eles, a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) – disse.
Edmar de Oliveira Pinto nasceu em Joaçaba em 1951. É formando em Educação Física pela Escola de Educação Física e Desportos do Paraná, com especialização em Atletismo pela Faculdade Salesiana de Educação Física de Santa Rosa.
Em Joaçaba, ocupou os cargos de superintendente
da Fundação Municipal de Esportes, coordenador
regional da 9ª CRE, conselheiro do Conselho Estadual de Desportos, vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física, secretário municipal de educação e superintendente da fundação Municipal de Esportes e presidente do CCO Jasc e Parajasc. Atualmente, era superintendente da Fundação Universitária de Desportos.