| 07/07/2006 13h00min
Um dia depois do fiasco contra a Ulbra – o Tricolor foi goleado por 3 a 0 –, o Grêmio retomou os trabalhos pensando exclusivamente na partida contra o São Paulo, na próxima quarta, às 20h30min, no Morumbi. No amistoso diante da equipe de Canoas o time teve muitos desfalques, e isto foi usado como desculpa pelo técnico Mano Menezes em entrevistas após o confronto. O problema é que de todas as ausências, só Tcheco tem retorno garantido no jogo que marcará o reinício do Brasileirão para o clube.
– Já estou em condições, só apenas uma pequena inflamação no tendão, mas já está tudo sob controle – revelou Tcheco.
Lucas e Hugo suspensos são desfalques certos para o jogo no Morumbi. Patrício, Alessandro e William seguem entregues aos cuidados do departamento médico do clube e serão reavaliados nos próximos dias.
Tcheco admitiu que a parada do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo foi prejudicial ao time.
– A gente vinha de uma ascensão muito boa. estávamos há seis jogos sem perder. A parada pode ter sido boa para as equipes que estão lá embaixo, mas para nós não foi.
No mês de julho o Grêmio enfrenta o São Paulo no Morumbi, depois volta ao Olímpico para jogar contra o Fluminense e saí para dois confrontos fora de casa – contra Figueirense e Inter.
RÁDIO GAÚCHA