| 06/07/2006 10h51min
O goleiro Jens Lehmann e o atacante Miroslav Klose afirmaram hoje que todos os jogadores da seleção alemã desejam que o técnico Jürgen Klinsmann continue no comando da equipe.
– Não exigimos nada. E quem conhece Jürgen sabe que não tem sentido exigir coisas dele. Entretanto, ele sabe que a equipe está entusiasmada e não precisamos dizer que esperamos que ele continue – declarou hoje Lehmann.
Klose, ao ser perguntado sobre Klinsmann, afirmou que o treinador é uma peça chave no sistema da seleção, pois criou algo fascinante e todos os jogadores querem que continue.
Segundo Lehmann, Klinsmann está diante de um dilema porque criou dependência dentro da seleção e sua saída geraria uma grande decepção, mas, ao mesmo tempo, não esquece as críticas que teve que suportar antes da Copa do Mundo.
– Jürgen está diante de um dilema. De um lado criou muita dependência dentro da seleção. Introduziu novos métodos e os
jogadores estão entusiasmados. Se não continuar, a
decepção será enorme – afirmou o goleiro.
– Por outro lado, antes do Mundial teve que suportar muitas críticas e é necessário compreender que ele tem que pensar se quer continuar com a pressão de um trabalho que não permite que se entregue tanto à vida familiar – declarou.
Além disso, Lehmann insinuou que sua permanência na seleção depende em parte de Klinsmann continuar no comando da equipe.
– Ainda não há uma decisão. Tenho que falar com o treinador, mas em parte depende de ele permanecer ou não no cargo – disse.
Lehmann afirmou que tinha metas claras para o próximo ano com o Arsenal, mas que não sabia se, aos 36 anos, podia tê-las ainda com a seleção.
AGÊNCIA EFE