| 05/07/2006 16h49min
Por uma semana, o currículo escolar do Colégio Antônio Peixoto ganha um reforço. Além das disciplinas tradicionais, como português e matemática, entra em campo uma novidade, o futebol.
Aproveitando o 85º aniversário do vizinho Figueirense, comemorado no último dia 12, a escola no Estreito, em Florianópolis, organizou uma exposição com vários objetos ligados ao alvinegro.
O espaço, montado na biblioteca do colégio, recebeu nesta quarta visitantes ilustres. Alguns atletas, na maioria jovens promessas do clube, estiveram no local, alguns pela manhã, outros à tarde, conhecendo as peças e distribuindo autógrafos para as crianças. À tarde, os jogadores foram Soares, Henrique, Carlos Alberto, Moreira, Vinícius e o goleiro Dalton.
O material exposto é dividido em dois temas: obras produzidas pelos próprios alunos com material reciclado e artefatos históricos emprestados por doadores particulares. Neste segundo caso, incluem-se camisas
oficiais do passado, taças de títulos e
fotos de times antigos.
Entre os objetos criados pelos estudantes, estão réplicas dos troféus, feitas de papel e isopor, e miniaturas estilizadas dos jogadores do atual grupo, de caixas de leite.