| 05/07/2006 12h20min
O técnico da Itália, Marcello Lippi, afirmou hoje que o zagueiro Fabio Cannavaro não sabia que completaria 100 jogos pela seleção italiana se chegasse à final da Copa do Mundo.
– Ele disse isto no início da preparação para a competição. Fabio fez as contas e afirmou que para alcançar este alvo teria que alcançar a final – declarou.
Segundo Lippi, o zagueiro assumiu o assunto "como um compromisso".
– Em toda a minha carreira estive convencido da importância do grupo, fora e dentro do campo, e isto me surpreendeu – declarou o técnico. – É realmente incrível o que um grupo consciente dos objetivos pode alcançar – afirmou.
Entretanto, o técnico italiano disse que agora "é necessário completar a obra" e declarou que a primeira coisa que falou para os jogadores no vestuário após a vitória sobre a Alemanha é que "o trabalho ainda não está terminado". No próximo domingo, no Estádio Olímpico de Berlim, a Itália tentará alcançar sua quarta Copa do Mundo.
– Agora estou um pouco cansado, apenas dormi duas horas porque estive revendo todo o jogo. E tenho que dizer que gostei do que vi – declarou Lippi. – As imagens da partida confirmaram a impressão de todos de que tínhamos vencido uma boa equipe em um jogo que teve o que um confronto deste nível deve ter – concluiu.
AGÊNCIA EFE