| 05/07/2006 07h45min
Ronaldinho não terá prejuízos com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo nas quartas-de-final, segundo o GloboEsporte.com. Segundo especialistas em marketing esportivo, a imagem do melhor do mundo não foi arranhada mesmo depois de ele se despedir da competição internacional sob muitas críticas e vaias.
De acordo com Rafael Plastina, advogado de 33 anos e especialista no assunto na Informídia Pesquisas, o máximo que irá ocorrer é apenas uma pausa na superexposição de Ronaldinho na mídia. As empresas com marcas ligadas ao jogador vão dar um tempo e retirar algumas propagandas. Porém, isso não significa nada, e logo, dentro de um ou dois meses, ele estará outra vez na ativa e com novos contratos, disse o profissional.
Recordes também rendem dinheiro. Ronaldo e Cafu, que tinham objetivos e interesses diferentes ao longo do Mundial, podem garantir bons contratos depois, sejam eles de marketing ou com seus próprios clubes. Plastina afirmou que ao acumular 15 gols na história dos Mundiais, Ronaldo vai prolongar sua carreira e fazer novos contratos comerciais por um longo tempo. Esse recorde vai perdurar por uns 40 anos e vai lhe render muitos dividendos, assim como o de Cafu.