| 05/07/2002 23h50min
A equipe do Criciúma que estréia no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo dia 13, contra o Etti Jundiaí (SP), terá a base que disputou o Campeonato Catarinense 2002. De acordo com a direção, os reforços pretendidos desembarcam em Criciúma para serem titulares. A nova comissão técnica se apresenta na segunda-feira no Estádio Heriberto Hülse.
O técnico Edson Gaúcho e o preparador físico Alvaro Andreis, o Tite, vão se reunir com o presidente Moacir Fernandes, o vice de futebol Waldeci Rampinelli, e o diretor de Futebol, Antônio Benatti, para definir o planejamento do clube até a estréia na competição. O grupo de jogadores se reapresentam apenas no dia 15. Uma pré-temporada de 10 dias deverá ser realizada em algum município no litoral catarinense.
Os contatos oficiais para contratação de jogadores começa na segunda, mas a apresentação dos reforços deve acontecer apenas no dia 15. O Tigre rescindiu o contrato com quatro jogadores que atuaram no grupo durante a competição estadual: o volante Alexandre Dorta, os atacantes Nei Bala e Silvinho e o lateral-direito Luciano Martins.
A intenção da direção é buscar cinco reforços: um volante, um zagueiro, um lateral-direito e dois atacantes. O lateral-direito Luiz Paulo e o atacante Delmer, que foram jogadores do técnico Edson Gaúcho no Caxias (RS), foram nomes especulados durante essa semana. O zagueiro Fernando Cardozo, que pertence ao Internacional (RS), poderá jogar pelo Tigre.
O presidente Moacir Fernandes esteve em Porto Alegre para tentar Duílio, e a direção colorado acabou oferecendo Cardozo. O atacante Tiago Freitas, também do colorado gaúcho, é uma alternativa para o ataque.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSE