| 04/07/2006 19h47min
Não é um jogo oficial, com camisas e tudo, mas de qualquer forma, é um encontro entre dois clubes. E dois clubes que são adversários na Série A do Brasileiro. Para manter suas equipes em atividade neste recesso para a Copa do Mundo, Figueirense e Internacional realizam um treino juntos, na manhã desta quarta.
A movimentação está marcada para as 10h, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Tem um caráter mais de coletivo do que de amistoso, até porque o colorado volta a jogar quinta, diante do Avaí, na Ressacada. Até pelo aspecto mais "intimista" do trabalho, os portões do CFT vão estar fechados para o público, permitindo apenas a presença da imprensa.
O time que o técnico Waldemar Lemos coloca em campo no começo do treino não é muito diferente daquele que vinha sendo utilizado por seu antecessor, Adilson Batista, que se transferiu para o futebol japonês. A única mudança é a entrada de Cícero no lugar de Henrique, que não pode atuar na volta do Brasileiro, contra o Santos, por estar suspenso. Assim, o treinador já testa alternativas.
No Inter, que está realizando sua intertemporada em Florianópolis, a ausência é o lateral-direito Elder Granja, que sofreu estiramento na coxa direita no treino da manhã de terça. O jogador pode ficar de fora até do jogo contra a LDU, no dia 19, pela Libertadores da América. Na semana passada, o lateral-esquerdo Rubens Cardoso sofreu lesão semelhante.
DIÁRIO CATARINENSE