| 04/07/2006 11h48min
A presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino, disse nesta hoje que os representantes dos sindicatos estão preocupados com a proposta de compra da VarigLog pela Varig com relação ao destino dos funcionários. Segundo ela, o empresário Lap Chan, principal executivo do fundo americano Matlin Patterson, que faz parte da Volo Brasil, dona da VarigLog, esteve reunido no domingo com o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação civil (Centac), Celso Klaske, explicou que a nova Varig Operações, que ficará em poder da VarigLog, caso vença o leilão, começará suas atividades com 20 aeronaves em condições de operação na atual frota e 2.500 trabalhadores.
Lap teria dito também a Klaske, segundo Selma Balbino, que em um prazo de 120 a 150 dias após a VarigLog ter adquirido a Varig chegariam outros 20 aviões à companhia por meio de novos contratos de arrendamento.
Para Selma, a principal preocupação dos representantes do trabalhadores é saber como vai se dar a transição dos funcionários que vão para a nova Varig e qual será o destino dos empregados restantes que permanecerão vinculados a antiga companhia.
– A reunião com Lap Chan nos mostrou que a tendência é resolver 20% do problema e os outros 80% continuam existindo, referindo-se aos funcionários que não serão aproveitados em um primeiro momento na nova companhia.
AGÊNCIA O GLOBO