| 03/07/2006 18h50min
O meia francês Ribery declarou nesta segunda que Portugal será o grande adversário da seleção francesa até aqui na Copa do Mundo. Para ele, o time de Felipão mostrou mais organização que o time brasileiro e por isso será mais difícil de bater.
– Vai ser mais difícil do que com o Brasil, não tenho dúvidas. Para nós, o mais complicado começa agora. Portugal tem uma equipe mais organizada do que o Brasil, nos aspectos defensivos e na frente, com nomes como Figo, Cristiano Ronaldo, Deco e o nosso conhecido Pauleta – explicou o jogador, lembrando que o centroavante português defende o Paris Saint-German, ao passo que ele joga pelo Olympique de Marselha.
Quanto ao risco de levar o segundo cartão amarelo e ficar de fora de uma possível final, Ribery alerta que isso não pode mudar a forma de jogar dos ameaçados.
– Não penso nisso e acho que ninguém o fará. Temos de começar o jogo com a mesma atitude que tivemos frente à Espanha e ao Brasil, porque do outro lado está uma equipa que acredita tanto como nós em chegar à final – finalizou.
GAZETA PRESS