| 02/07/2006 16h36min
O presidente do Inter, Fernando Carvalho, apontou o meio-campo Edison Mendez como o melhor jogador da Liga Deportiva Universitaria (LDU), adversário colorado nas quartas-de-final da Libertadores – os equatorianos venceram a primeira partida por 2 a 1, e o jogo de volta é no dia 19 no Beira-Rio. Em entrevista concedida na tarde de hoje à Rádio Gaúcha, o dirigente comentou as possibilidades de Mendez e outros atletas da equipe serem negociados antes do confronto. Vários deles disputaram a Copa do Mundo pela seleção do país e ganharam visibilidade internacional.
– O Reasco já foi vendido ao São Paulo, mas deve ficar na LDU até a saída da equipe da Libertadores. Há possibilidade do zagueiro Giovanni Espinoza ser vendido e do Mendez também, mas eu não acredito nisso – disse Caravalho, que indicou o Fenerbahce, da Turquia, como o principal interessado no futebol do meio-campo. O argentino River Plate também teria sondado o atleta.
O presidente colorado também analisou a qualidade do time equatoriano e a postura que o adversário deve adotar em campo contra o Inter. Lembrou das oitavas-de-final, quando a LDU venceu em casa o Atlético Nacional e foi decidir a vaga na Colômbia.
– Nós temos que nos preparar para enfrentar um adversário muito difícil, muito qualificado, que vai jogar aqui como jogou a segunda partida contra o Nacional (Atlético Nacional). Jogou atrás, explorando os contra-ataques, ofereceu o campo ao adversário e acabou ganhando por 1 a 0.
Perguntado sobre uma possível ida do volante Tinga para o futebol alemão, informação veiculada na imprensa na última semana, Carvalho disse que a situação do atleta é parecida com as de Rafael Sobis e Elder Granja: muita especulação, mas nenhum negócio concretizado. O mesmo ocorre em relação ao atacante Nilmar, já que o Corinthians ainda não definiu a compra do atleta. O Inter vendeu 80% do vínculo federativo do atacante ao Lyon e, caso o jogador seja revendido, o clube gaúcho tem direito a 20% do bruto dessa transação.