| 01/07/2006 19h42min
Eleito o melhor em campo pela Fifa na partida entre Brasil e França, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, Zidane tem apenas mais dois jogos pela frente antes de se aposentar. Depois de arrebentar no jogo deste sábado e fazer a assistência para o gol solitário de Henry, o jogador recebeu rasgados elogios de todos os jogadores da Seleção Brasileira.
– Hoje eu vi o Zidane fazer o melhor jogo da vida dele. Ele desequilibrou, jogou muito, como há tempos não fazia. Nós não conseguimos marcá-lo e, infelizmente, ele desencantou contra a gente – lamentou o volante Emerson, que assistiu à desclassificação do banco de reservas.
Quem estava em campo também não conseguiu segurar os elogios ao camisa 10 francês, principal candidato ao prêmio de craque do Mundial da Alemanha.
– O Zidane jogou praticamente sozinho o jogo inteiro e deixar um jogador da qualidade dele livre é perigoso para qualquer time. Ele foi o homem do jogo – cravou o capitão Cafu.
Um dos responsáveis pela marcação no francês, Juninho Pernambucano não viu o rival em campo e, depois da derrota, testemunhou:
– Parece que o Zidane flutua em campo. Ele tem muita facilidade e desequilibra, mas a França toda desequilibrou hoje e foi melhor do que o Brasil – avaliou.
A falta de marcação em cima da principal estrela francesa recebeu críticas por parte do maior astro (e maior decepção) do Brasil na Copa da Alemanha: Ronaldinho.
– Faltou muita coisa ao Brasil. Faltou marcar mais, pois o Zidane é fora do normal quando tem liberdade. Ele é um grande jogador e ficou livre o tempo todo – afirmou o jogador, novamente sumido em campo.
GAZETA PRESS