| 01/07/2006 16h13min
Os trabalhos em ritmo forte durante a pausa do Brasileirão está deixando os jogadores exaustos. Segundo o meia Tcheco, o grupo não consegue render tudo o que pode por causa do cansaço muscular.
Conforme informações do site GloboEsporte.com, a equipe não está nas melhores condições para regressar às partidas oficiais, e precisa retomar o ritmo do primeiro semestre.
Nesta temporada, uma das principais características do plantel Tricolor foi o bom preparo físico. Após sete dias de férias no início de junho, os atletas ingressaram na intertemporada e tiveram muito trabalho sob o comando do preparador Flávio Trevisan. Durante os coletivos, o desgaste era notável entre os atletas.
– Não estamos rendendo tudo que podemos porque sentimos as pernas presas, pesadas. Nossa recuperação física foi forte, isso atrapalha um pouco – avaliou Tcheco.
Até o retorno do Brasileiro, a prioridade do Grêmio será trabalhar a parte técnica e tática, o que deve resultar num melhor rendimento. O técnico Mano Menezes também precisa definir qual esquema vai utilizar. No primeiro semestre, a equipe entrava em campo no 4-5-1, mas desde que o centroavante Rômulo foi contratado, o 4-4-2 tem dado resultados mais positivos nos treinamentos.