| 01/07/2006 14h26min
A russa Maria Sharapova, musa do circuito feminino, mostrou novamente que é uma das principais favoritas ao título de Wimbledon nesta temporada. Em mais uma atuação segura, a cabeça-de-chave número quatro derrotou a experiente norte-americana Amy Frazier por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Sharapova consegue, assim, sua terceira vitória com tranqüilidade. Até agora, cedeu apenas 11 games e fica somente atrás da belga Justine Henin-Hardenne, que em três partidas perdeu nove. Nas oitavas, ela enfrenta a italiana Flavia Pennetta, cabeça 16, que passou pela chinesa Shuai Peng por 6/2 e 6/3.
Mesmo longe da melhor forma, a russa tenta repetir o feito de 2004, quando conquistou o título do Grand Slam inglês de forma surpreendente. Na temporada, tem apenas um título, conquistado em Indian Wells e vice em Miami. Há duas semanas, na grama de Birmingham, parou ainda na semifinal.
Sharapova se junta a outras duas representantes russas nas oitavas, Elena Dementieva e Anastasia Myskina. Já outra jogadora do país, Dinara Safina, cabeça 14 do torneio, se deu mal. Ela foi eliminada pela sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (7-1) e 6/1.
GAZETA PRESS