| 30/06/2006 15h56min
O parecer sobre a viabilidade jurídica da proposta de compra da Varig pela VarigLog não sairá mais nesta sexta. O juiz Paulo Roberto Fragoso, integrante do corpo de juízes que acompanham o processo de recupação da Varig, disse que o parecer final deverá ser apresentado oficialmente somente na segunda.
– O importante é que a proposta é séria e garante a manutenção da Varig antiga – disse.
Segundo ele, a proposta apresentada pela VarigLog contempla aporte ao fundo de pensão Aerus, além de dar garantias às passagens que já foram vendidas pela Varig e aos prêmios do programa de milhagem Smiles, que, segundo Fragoso, ficarão na Varig nova.
– A idéia é publicar o edital (de convocação de uma assembléia de credores) no início da semana que vem. Neste fim de semana, a Deloitte (administrador judicial da Varig) e todos os envolvidos na negociação vão se debruçar sobre a preparação do edital para essa assembléia. A expectativa é que a assembléia seja realizada no próximo dia 10 de julho e o leilão no dia seguinte, dia 11.
Segundo o juiz, o encontro com o empresário Lap Chan, principal executivo da VarigLog, foi produtivo e a Deloitte demostrou simpatia pela proposta apresentada.
AGÊNCIA O GLOBO