| 30/06/2006 12h56min
O técnico Carlos Alberto Parreira afirmou hoje que o Brasil tem de jogar bem para conseguir eliminar a França na partida de amanhã, às 16h (horário de Brasília), pelas quartas-de-final da Copa.
O técnico foi enfático ao afirmar que seus comandados precisam dar um salto de qualidade superior ao mostrado nas quatro partidas anteriores, vencidas jogando mal e em meio a muitas críticas.
– Se não dermos este salto, voltamos para casa. Não estamos enfrentando qualquer equipe. Eles já foram campeões, são experientes, cresceram no Mundial na hora que precisava – afirmou Parreira em entrevista coletiva antes do treino de reconhecimento da Commerzbank Arena de Frankfurt, palco do jogo de amanhã.
Parreira disse conhecer as características gerais da equipe francesa, além de alguns segredos:
– Eles enganam. Sabemos o que esperar da França – disse o treinador.
– A França não tem pressa para jogar, para resolver uma nova situação. Eles jogam num ritmo aparentemente calmo, e de repente explodem em uma jogada de velocidade, geralmente de Henry – apontou o treinador.
Parreira destacou que a grande virtude do futebol francês é a técnica, afirmando que os melhores valores individuais no Mundial estão em França, Brasil e Argentina.
– O Brasil não têm outra opção. Temos de jogar bem para eliminar a França – ressaltou o treinador.
AGÊNCIA EFE