| 02/07/2002 22h50min
A direção colorada não perdeu tempo e logo após a saída de Ameli para o São Paulo apresentou o zagueiro Luiz Alberto (foto) como reforço para o segundo semestre. Nesta terça-feira, 2 de julho, o jogador assinou contrato com o Inter até o final do segundo semestre de 2003, com passe fixado em pouco mais de R$ 11 milhões.
O atleta, que estava jogando no Real Sociedad, da Espanha, foi revelado pelo Flamengo. Em 1997, atuou no clube carioca ao lado dos hoje colorados Júnior Baiano e Clemer, que aprovaram a nova contratação.
– Ele é forte, bom passe, sabe sair jogando, tem segurança. A torcida vai gostar dele, tenho certeza – garantiu o goleiro.
Júnior Baiano falou sobre as características do zagueiro, de muita força física, lembrando-se até mesmo do momento em que Luiz Alberto foi promovido a titular pelo então técnico Paulo Autuori.
– Na época havia dois garotos da zaga se destacando nos juniores, ele e o Juan, mas o Autuori optou pelo Luiz Alberto porque tinha um perfil mais de marcador, de jogador de força – recorda.
Luiz Alberto voltou para o Rio de Janeiro e, na sexta-feira, embarca para a Espanha para acertar os últimos detalhes de seu retorno ao Brasil. A reapresentação do jogador no Beira-Rio está marcada para o dia 12 de julho.
O Inter ainda busca um lateral-direito, um atacante e talvez mais um zagueiro – o clube estaria observando González, do uruguaio Defensor, mas a diretoria nega qualquer negociação.