| 28/06/2006 09h24min
Após um desempenho perfeito na primeira fase, a Espanha decepcionou no confronto diante da França e acabou eliminada precocemente da Copa do Mundo. Por isso, na volta para casa, os jogadores vão ter que enfrentar as cobranças e uma imagem que ficou incorporada: de um time que nega fogo nos momentos decisivos.
– Esse jogo com a França foi difícil e não soubemos fazer nada para mudar a situação. Começamos bem, mas aquele gol minutos antes do intervalo pegou pesado. Estou me sentindo péssimo porque voltamos para casa como perdedores – lamentou o meia Cesc Fábregas.
Porém, os espanhóis têm uma geração promissora pela frente. Vários atletas que atuaram na Copa poderão ser utilizados em competições futuras, como são os casos do goleiro Casillas, o zagueiro Sérgio Ramos, os meias Iniesta e Fábregas e o atacante Fernando Torres, entre outros.
– Temos que olhar para o futuro. Estamos para baixo, mas a vida continua e esta geração é muito jovem. Temos o Campeonato Europeu pela frente e continuaremos a trabalhar duro – afirmou o atacante Joaquin.
GAZETA PRESS