| 27/06/2006 22h25min
A Malwee venceu o São Caetano Nesta terça, DIA 27, em jogo válido pela Liga Futsal. A partida, disputada no Centro Esportivo do Sesi, em Jaraguá do Sul/SC, terminou em 10 a 4 e determinou que a equipe catarinense subisse uma posição na classificação, chegando à oitava colocação e confirma ser o melhor ataque do campeonato, agora com 74 gols marcados.
As equipes entraram em quadra com suas situações definidas, enquanto a Malwee já está garantida na próxima fase, os paulistas, sem chances, apenas cumprem tabela nas últimas rodadas desta etapa.
Motivada, após cinco partidas fora de casa, a atual campeã da Liga aproveitou a presença de sua torcida para golear os adversários. No primeiro tempo, Márcio, Jonas, Falcão e Valdin, duas vezes, marcaram para os anfitriões.
Na etapa final os gols da equipe catarinense foram feitos por Chico, Dão, Márcio, Leco e Valdin. Aliás, os três gols de Valdin deram ao ala a condição de artilheiro da Liga Futsal, ao lado de Marinho, da Intelli, ambos com 18 gols.
Caio, Robson e Hugo (duas vezes) descontaram para os visitantes.
– Sabíamos da dificuldade que seria encarar a Malwee. É claro que ninguém gosta de levar de 10, mas o principal é que não demos nenhum ponta-pé. Minha equipe é jovem e tem muito a evoluir –, analisou o técnico do São Caetano, José Fernando Cabral.
Já o ala Falcão, revelou as pretensões dos catarinenses na reta final da primeira fase.
– Precisamos pontuar e tentar chegar pelo menos entre os quatro melhores, desta forma teremos adversários menos difíceis na próxima etapa –, disse.
Na seqüência da competição a Liga Futsal vive o duelo de artilheiros. Na quinta, dia 29 os catarinenses recebem a Intelli, chance para o torcedor ver frente a frente os dois maiores goleadores da competição até o momento: Valdin e Marinho.