clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/06/2006 12h19min

Conheça o novo comandante do Alvinegro

Waldemar Lemos se especializou em treinar grupos jovens

A intenção da diretoria do Figueirense foi dar continuidade ao planejamento da temporada. Assim, para o lugar de Adilson Batista, que se transferiu para o Jubilo Iwata, do Japão, contratou Waldemar Lemos, outro técnico que se especializou em lidar com grupos jovens. O profissional se apresentou na última terça, dia 20, e encontrou um time que vem em boa fase no Brasileirão, com boas atuações e entrosado. A intertemporada de uma semana foi importante para o treinador se aclimatar e conhecer os atletas. Tudo na preparação para a difícil missão de seqüência ao início de ano promissor do alvinegro

Diário Catarinense - Você já tem quatro dias de trabalho no Figueirense. Quais são as suas primeiras impressões do grupo?

Waldemar Lemos - É formado por jogadores mais novos, que quer mostrar a cara no futebol. Esse é um pessoal bom de trabalhar.

DC - Por que é bom trabalhar com atletas mais jovens?

WL - Porque os rapazes precisam receber ensinamentos para crescer e são mais abertos às informações, têm menos vícios. Mas se tivermos que trabalhar com medalhões, também trabalhamos, sem problema.

DC - Alguns técnicos são radicalmente contra os treinos coletivos. Como você vê essa questão?

WL - Já defendi essa teoria no passado, mas hoje vejo de forma um pouco diferente. Já começamos a realizar os primeiros trabalhos táticos e, dependendo da necessidade, podemos fazer coletivos no futuro.

DC - O clube agendou três datas para amistosos? É o ideal? Pode ser menos? Mais?

WL - A princípio, seriam três, mas os adversários ainda não estão definidos. Podem ser apenas dois, dependendo da situação.

DC - Jorge Pinheiro foi contratado para ser seu auxiliar. Em sua apresentação, você disse que poderia trabalhar com dois. Chega mais alguém?

WL - Veremos isso mais para frente. Por enquanto, a comissão técnica está chegando. Se for necessário ampliar, estudamos.

DC - Chegou a conversar sobre reforços com os dirigentes?

WL - Não, isso não está me preocupando no momento.

DIÁRIO CATARINENSE
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.