| 23/06/2006 15h05min
A Fifa anunciou nesta sexta que o empate em 2 a 2 entre Croácia e Austrália é definitivo, mesmo com os erros do árbitro inglês Graham Poll. Durante a partida, o juiz mostrou três cartões amarelos ao zagueiro croata Josip Simunic. As advertências foram dadas nos 16, 45 e 46 minutos do segundo tempo.
– Se o erro do árbitro tivesse influenciado no resultado da partida, teríamos de realizá-la novamente. Como não houve reivindicação de equipe alguma, o resultado será definitivo. É desta forma que o Comitê Organizador trabalha – disse o porta-voz da Fifa, Markus Siegler, que anunciou que a Comissão de Árbitros fará uma investigação.
O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, considerou incompreensível que o erro não tenha sido percebido pelos assistentes.
– Quatro dos cinco árbitros se comunicam por rádio, por isso me parece incompreensível que ninguém fizesse nada. No jogo entre Uzbequistão e Bahrein, pela Copa da Ásia, algo semelhante aconteceu e os árbitros também não disseram nada. Se existe um erro, os demais devem falar com o árbitro principal – disse Blatter.
O erro de Graham Poll será avaliado pela comissão de juízes em Frankfurt, que decidirá sobre o assunto, garantiu Blatter, que aproveitou para elogiar as atuações anteriores do árbitro.
AGÊNCIA EFE