| 23/06/2006 12h53min
A Espanha venceu a Arábia Saudita por 1 a 0 pelo Grupo H da Copa do Mundo da Alemanha. Com o resultado, a Fúria fica em primeiro na chave e pega nas oitavas o segundo colocado do Grupo G, composto por Suíça, Coréia do Sul, Togo e França. A Ucrânia também confirmou sua passagem à etapa seguinte.
Domínio absoluto da Espanha. Assim foi o primeiro tempo da Fúria diante da Arábia Saudita. A seleção do Oriente Médio simplesmente não conseguiu chegar no ataque. Foram nove chutes a gol da equipe de Raúl contra nenhum dos adversários. A insistência deu resultado para os europeus, que atuaram com 11 reservas. A abertura do placar foi aos 35 minutos. Após cobrança de falta da ponta esquerda de Reyes, Juanito aproveitou e mandou de cabeça no canto esquerdo. O time de Aragonés seguiu pressionando, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima no marcador.
No segundo tempo, a Arábia Saudita bem que tentou, chegou mais, mas não conseguiu fazer seu gol. Teve uma tentativa mais clara pelos pés de Sulinami, que sozinho na entrada da área acabou batendo direto pela linha de fundo. Já a Espanha, com bom toque de bola em campo, controlou o jogo mesmo diminuindo suas chegadas no setor ofensivo e fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento – três jogos e três vitórias.