| 22/06/2006 16h58min
Totonho não é mais o técnico do Joinville. A diretoria do clube dispensou o treinador na noite da terça (20/6) e anunciou na manhã desta quinta (22/6) o nome de Vander Iacovino para assumir o comando técnico da equipe. Vander assumirá o comando do elenco catarinense na próxima terça-feira (27/6).
Segundo o supervisor da equipe, César Cunha, a troca foi decisão da diretoria.
– Já havia um desgaste natural do Totonho com o grupo – revelou Cunha.
O Joinville ocupa, atualmente, a oitava posição na Liga Futsal, com 27 pontos, e está praticamente classificado para a segunda fase da competição.
César destaca que o nome de Vander Iacovino, ex-treinador da Seleção Brasileira, e que no ano passado dirigiu a seleção paulista no Campeonato Brasileiro de Seleções, foi o que mais agradou por vários motivos.
– Tínhamos poucos nomes à disposição, uma vez que a troca de treinador no meio da temporada é mais complicada por conta até do aspecto ético, e o Vander estava sem time e tem um ótimo currículo – explicou o supervisor.
Para Totonho, que estava no cargo desde de agosto de 2004, a decisão foi surpreendente.
– O futsal tem destas coisas, estávamos em uma campanha razoável, e passamos por vários problemas, não sei bem o que houve – revelou o treinador, que comanda a Seleção Brasileira Sub-20.
– Agora vou conversar com a diretoria da CBFS para ver o calendário da Seleção. Vou aguardar para definir meu futuro em relação a clubes – disse.