| 22/06/2006 14h43min
O jovem francês Richard Gasquet segue firme rumo ao segundo título consecutivo no torneio de Nottingham, na Inglaterra. Nesta quinta-feira, o tenista, que acabou de completar 20 anos, mostrou mais uma vez que está adaptado ao piso ao vencer com extrema facilidade o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.
Gasquet, atual número 66 do ranking mundial, encara na semifinal o sueco Robin Soderling, 48º na ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Outra jovem revelação (21 anos), ele foi responsável pela eliminação do qualifier sérvio Janko Tipsarevic por 2 a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. Os dois se enfrentarão pela primeira vez no circuito.
O torneio de Nottingham, que distribui 300 mil euros em prêmios e serve como última preparação para Wimbledon, também apresentou nesta quinta a queda da maior esperança local, o jovem Andy Murray, de 19 anos. Depois de vencer favoritos como Dmitry Tursunov e Max Mirnyi, ele parou no italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/1.
Seppi, de 22 anos, consegue sua segunda semifinal na temporada. Ele havia chegado à mesma fase no torneio de Sydney, no início do ano. Em busca da primeira decisão da carreira, o italiano encara o vencedor do último confronto do dia, entre os experientes Jonas Bjorkman e Feliciano Lopez.
GAZETA PRESS