| 22/06/2006 14h00min
Os dois únicos favoritos que seguem vivos no torneio de ‘s-Hertogenbosch vão se enfrentar em busca de vaga na final da competição, última disputada em quadras de grama antes de Wimbledon. Nesta quinta-feira, tanto o croata Mario Ancic quanto o cipriota Marcos Baghdatis obtiveram vitórias tranqüilas e garantiram lugar na semi.
Ancic, cabeça-de-chave número três, passou fácil pelo veterano francês Fabrice Santoro por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0. O resultado confirma a boa fase do croata, que neste ano já soma dois vice-campeonatos em quadras rápidas (Auckland e Marselha) e boas campanhas no saibro, como a semi no Masters Series de Hamburgo e as quartas no Masters Series de Roma e em Roland Garros.
Seu adversário será o vice-campeão do Aberto da Austrália. Nesta quinta, Baghdatis, cabeça 6, nem precisou completar sua partida para eliminar o alemão Philipp Kohlschreiber, que desistiu quando o placar marcava 6/2 e 3/0 para o cipriota. Os dois já se enfrentaram duas vezes na carreira e em ambas Ancic levou a melhor. Uma delas aconteceu neste ano, em Marselha.
A outra semifinal do torneio holandês será entre os surpreendentes Florent Serra e Jan Hernych. O francês eliminou o espanhol Juan Carlos Ferrero, cabeça 7, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3. Já o tcheco Hernych superou o sul-coreano Hyung-Taik Lee por duplo 6/4.
GAZETA PRESS