| 21/06/2006 23h09min
Uma vitória apertada e de virada impulsionou a Associação Farroupilha para a segunda fase da Liga Futsal. Com o apoio do torcedor, o time gaúcho derrotou o Minas por 5 a 4 na noite desta quarta e pulou para a sexta posição na tabela, com 26 pontos, ao lado do Chapecó, seu próximo adversário.
– Creio que garantimos a vaga, mas ainda vamos buscar pontos fora de casa para melhorar a classificação – afirmou o técnico Roberto Zacouteguy, que considerou o jogo desta noite um dos mais difíceis até agora para a Farroupilha. – O time deles tem muita qualidade e brigou o tempo todo. Foi um jogaço.
O técnico tem razão. O jogo foi de prender o fôlego até o apito final. Os mineiros saíram na frente com um gol de Hugo aos seis minutos, mas logo levaram a virada. Dentinho abriu o caminho aos 11. Marlon fez mais dois gols no primeiro tempo, aos 16 e aos 18, selando a virada e assumindo a artilharia da equipe, com oito gols.
– Não me preocupo muito com isso. Pessoalmente é bom, mas o mais importante é que conseguimos o objetivo junto com todo o grupo – afirmou o jogador.
No segundo tempo, com dois gols em cobrança de falta com Leandro e Hugo, o Minas chegou ao empate. Mas a tensão no ginásio durou só três minutos, porque Jaison, aos 28, e Bebeto, aos 37, colocaram o time da casa novamente à frente no placar. Duda ainda descontou para os mineiros a 30 segundos do final, mas não foi suficiente para evitar a derrota de sua equipe.