| 21/06/2006 17h20min
O brasileiro André Sá venceu nesta quarta a última rodada do qualifying de duplas de Wimbledon e garantiu vaga na chave principal do terceiro Grand Slam do ano. Ele e o paraguaio Ramon Delgado, venceram a parceria formada por Zack Fleishman (EUA) e Robert Smeets (AUS), por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/2, 4/6 e 6/2.
Ainda sem estar totalmente recuperado do problema nas costas, que o tirou da disputa de simples, na manhã desta terça, André conversou com o médico, que o liberou para jogar, pois foi confirmada a ausência de lesão no disco – o processo é inflamatório. Diante disso, o tenista fez um tratamento intensivo durante a noite e o início da manhã de hoje e conseguiu entrar em quadra, mesmo com algumas limitações.
– O grande problema era se movimentar para os lados e sacar. Nas duplas, como não precisava se movimentar muito para os lados, deu pra jogar e o saque, como esta ventando muito, ele aproveitou o vento para ajudar no saque. Agora, teremos quatro dias de descanso e tratamentos intensivos para iniciar a chave principal de duplas. Depois da frustração de não ter podido jogar ontem, pois estava jogando bem e subindo de produção, pelo menos passar este quali de duplas premia o trabalho duro que o André vem fazendo – explicou o técnico de Sá, Marcus Vinicius Barbosa.